Aceitar a repreensão?

Leave a Comment



"Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará." (Provérbio 9:8)

Eis um versículo que continua vivo, atemporal. E me parece que nunca fez tanto sentido como atualmente. Existem pessoas em que a melhor resposta para elas é o silêncio. Tenho aprendido que não dá para justificar e/ou explicar tudo, existe coisas que simplesmente não mudarão nunca, certas ignorâncias só serão dissipadas com o tempo.

O sábio aceita a repreensão e toma isto como uma forma de melhorar e progredir. O zombador quando repreendido, se fecha em seu mundo e se possível lhe ataca com falácias e argumentações sem sentido, tolas. Nem toda transformação ocorre instantemente.

Achamos que sabemos muito, quando na verdade não sabemos nada. Todavia, nos sentimos preparados para disparar contra tudo o que não temos o mínimo de conhecimento.

Já fui sábio. Já fui tolo, hoje reconheço. A diferença é que ultimamente não possuo tanto ânimo para jogar palavras ao vento e gastar saliva com o que não vale a pena. Tenho aprendido a ser indiferente a certas situações, por mais difícil que isto pareça.

Em Cristo,

Yuri Vaz Mariano.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.