Templos Megalomaníacos

Leave a Comment





“Que febre de construção de templos estamos presenciando hoje. No entanto, sem pregadores ungidos, o altar dessas igrejas não verá pecadores rendidos a Cristo. Suponhamos que todos os dias diversos pescadores saiam para o alto-mar com seus barcos, levando o mais moderno equipamento que existe para o exercício desse ofício, mas retornem sempre sem apanhar um só peixe. Que desculpa poderiam dar para tal fracasso? No entanto é isso que acontece nas igrejas. Milhares delas estão abrindo dominicalmente, mas não vêem conversão. Depois tentam encobrir sua esterilidade interpretando textos bíblicos a seu bel-prazer.” — Leonard Ravenhill.

Este pequeno texto foi retirado do livro “Porque tarda o pleno Avivamento”, Leonard Ravenhill o escreveu em 1959. Um dos livros que mais causaram impacto em vida (dá para ler online http://migre.me/l8qZU). O livro apresenta um panorama dos problemas vivenciados no século XX. É assustador ver os rumos que a igreja tomou, perceber que os problemas antes combatidos se agravaram no presente século.  Começamos a se preocupar tanto com as estruturas e esquecemos do essencial: Pregar o verdadeiro Evangelho e cuidar das pessoas. São templos megalomaníacos que só servem para inflar o ego de seus respectivos membros. De que adianta uma construção/estrutura bem desenhada, confortável e vazia do conhecimento do Evangelho? Distante da presença de Deus? Que não ajuda ao pobre e necessitado? Igreja não é clubinho, mas se a sua tem se tornado um, é recomendável que repense sobre o lugar onde você tem frequentado. 

Obs.: Quero deixar claro que a crítica é direciona aos templos que não geram frutos. Aqueles comandados por pessoas que pervertem as Escrituras e massacram seus membros oferecendo-lhes um evangelho falsificado.

“E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada.” (Marcos 13:1-2)

 Atenciosamente, 

Yuri Vam.  

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.