Sobre o boicote a Globo!

1 comment


Novamente, alguns cristãos, estão mostrando como agir de forma estúpida. Eis que surge um novo boicote a uma novela de TV Globo, desta vez o motivo é – novamente – por causa de um beijo gay. O que mais me intriga é que estes protestos só ocorrem quando é uma cena que envolve algum tipo de manifestação homossexual. 

Estas novelas atacam os princípios morais/bíblicos do cristianismo a todo o instante. É comum observar cenas de prostituição, adultério, mentira, luxúria, egoísmo, vingança, traição, soberba e alguns outros vários itens que podem ser incluídos no cartel. Mas – ironicamente – não me lembro de ter visto algum tipo de protesto em relação a estas práticas, se ocorreu, não atingiu a força das manifestações contra as relações homossexuais. 

É o mesmo mimimi de que tem crianças assistindo, de que isto é uma afronta a família e blá blá blá. Este discurso já está enfadonho. Não estou apoiando este tipo de conteúdo na televisão, muito menos censurando, afinal, é o mínimo que se pode esperar de um meio de entretenimento que a todo instante ataca nossos valores cristãos. Uma amiga costuma dizer que se algumas pessoas pudessem listar os pecados, os classificariam em duas categorias, a primeira estariam incluso todos os pecados, a segunda categoria a homossexualidade. Se estivéssemos realmente preocupados com esta deturpação, estaríamos pregando a todo instante contra TODAS as práticas contrárias aos nossos ensinamentos e deixando de praticá-las.  Pregar, expor o que a Bíblia diz a respeito destas práticas, com inteligência e argumentos lógicos e temperança, parar de realizar boicotes inúteis que só duram um dia, a menos que você se realmente se comprometa a ficar longe deste tipo de conteúdo.  

Não adianta fazer um boicote na segunda-feira e no resto da semana fixar os olhos neste tipo de entretenimento. Pois, aposto, que vários dos que estão aderindo a esta campanha, são os mesmo que ligam a televisão para ver o que vai acontecer no último dia da novela. 

Pense nisto!

Atenciosamente,

Yuri Vam.

1 comentários:

Unknown disse...

Olha cara, to aplaudindo esse post, atitudes sem sabedoria geram respostas sem sabedoria, ataques e tudo mais, oremos.

Curti seu blog!
Vinicius Castro
vicoisadejovem.blogspot.com

Tecnologia do Blogger.