Pare de reclamar!

Leave a Comment



Ultimamente tenho observado, nesta geração, um grande número de pessoas insatisfeitas com a sua comunidade/igreja, frustrados por alguma administração ou sistema religioso que não agrada ou que talvez não pareça tão eficiente quanto a do vizinho. É a velha história de que a grama do vizinho sempre parece ser mais verde.

Não há problema algum em se frustrar ou em não concordar com algumas atitudes, entretanto, toda insatisfação deve vir acompanhada de uma solução ou ao menos um diálogo. Digo isto pois, um número muito grande de pessoas apenas produzem críticas e ataques, mas não apresentaram uma solução para o suposto problema, sequer dialogaram com seus pastores/líderes para entender a situação.

Queridos, é muito mais cômodo fazer ataques, pois isto não cansa quanto colocar a mão na massa e ir atrás da solução. Enfim, se você é um desses críticos (assim como eu sou), procure apresentar soluções/resultados e se no momento não existir ideias, chame seus pastor e apenas ore pedindo a ajuda de Cristo. Converse com seu pastor/líder e procure entender os problemas da sua comunidade, se ofereça para ser um braço em tua igreja. 

Então, comece a trabalhar pois você faz parte do Corpo de Cristo, e o problema do seu irmão também deve ser o seu problema e a dor do próximo tem doer em você.

"De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele." (1 Coríntios 12:26)

Em Cristo,

Yuri Vam

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.