Cuidado com os interesseiros!

Leave a Comment


A sociedade é constituída por uma série de pessoas doentes, maquiavélicas e interesseiras. Não é muito difícil encontrar pessoas que se achegam até você apenas para tirar algum proveito de algo que você possa oferecer, geralmente isto ocorre quando determinadas pessoas possuem bens materiais de valor elevado ou um grande poder aquisitivo. 

Isto ocorre, quase que rotineiramente, dentro de alguns círculos pseudo-cristão. Neste curta vida eu já presenciei diversos absurdos, coisas que eu não imaginava estar ouvindo. Já pude ouvir indivíduo reclamar da sua congregação e querer mudar de igreja, pois o dizimo da atual era muito baixo. Já ouvi indivíduo se vangloriar pois os dizimistas da sua igreja eram homens ricos. Já ouvi artimanhas de indivíduos para tentar se aproximar de determinadas pessoas, pois elas possuíam muito dinheiro e poderia patrocinar seus projetos.

Existe pessoas e pessoas; Dentro da igreja existe muitos que agem de tal maneira pois nunca tiveram um real encontro com Cristo e a sua Palavra, mas também há muitos que fazem tais coisas pois são astutos, maliciosos, enganadores, mercenários, usados por Satanás. Este tipo de pessoa são os principais culpados pelos grande número de pessoas que estão desacreditadas na igreja, mas felizmente não somos todos iguais e nem todo cristãos tem esse caráter maligno. 

Como seria bom se estas pessoas concentrassem seus esforços em ajudar e amar o próximo, em fazer o bem, em proclamar as Boas Novas sem interesse. Com certeza as bênçãos do Senhor os alcançaria sem precisar de truques e trapaças. 

Enfim, coloque suas expectativas em Cristo pois assim não se decepcionara, mantenha um cuidado absurdo com pessoas interesseiras e ore para que Deus transforme a vida delas e cuidado para você não se corromper e ore para que seu caráter seja sempre agradável aos olhos do Pai. 

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores [...] Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis." (1 Timóteo 6)

Em Cristo, 

Yuri Vam.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.