Ore pelos nossos governantes, ore pelo Brasil!

Leave a Comment

Ontem eu vi esta foto e me peguei refletindo no quanto esta mulher teve que suportar durante sua caminhada política, convenhamos, aguentar o que ela aguentou com 70 anos de idade, não é pra qualquer uma. Ela cometeu erros? É óbvio que sim, só não vê quem não quer, mas também teve alguns acertos.

Mas eu não quero exaltar os pontos positivos e negativos do seu mandato. O que me fez refletir foi as muitas críticas que fugiam do campo político e das ideias e passavam aos ataques pessoais. Não foram poucas vezes que vi os piores adjetivos possíveis sendo direcionados a ela. Coisas do tipo: "Aquela vaca", "Essa vagabunda", "É uma put*", estes são os mais leves.

Eu geralmente faço críticas aos Cristãos, e elas servem a mim também, e esta é mais uma, pois boa parte destes insultos partiram daqueles que carregam (ou pelo menos tentam) os ensinamentos de Cristo. Neste momento de tensão política é de extrema importância saber controlar nossos impulsos e lembrar que somos filhos de Deus, pacificadores, propagadores das boas novas de amor.

Eu oro por justiça. Eu oro para que a Dilma consiga encontra paz. Eu oro para que o Temer governe da melhor maneira possível. Eu oro porque foi isto que as Escrituras me ensinaram.

"Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador." (1 Timóteo 2:1-3)

Obs.: Eu não sou petista, não sou tucano, não sou peemedebista. Eu sou humano, sou Cristão.

Foto de Alan Azevedo (http://migre.me/tKPlf)

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.